Transparência

A Centrus tem compromisso com a gestão transparente dos recursos dos planos administrados e dela própria e com a disponibilização, para as partes interessadas (participantes, assistidos, patrocinadores e instituidores), de todas as informações de seu interesse, e não apenas das decorrentes de exigências legais e regulamentares. Esse compromisso não se restringe a aspectos do desempenho econômico-financeiro, abrangendo todos os fatores, inclusive intangíveis, que norteiam a ação gerencial e criam valor para a organização.

Normativos

Estatuto

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Regimento Interno - RI

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Manual de Governança Corporativa - MGC

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Relatório Anual de Informações - RAI

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Política de Gerenciamento de Riscos - PGR

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Política de Comunicação e Relacionamento Institucional - PCRI

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Política de Aquisicões e Contratações - PAC

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Política de Proteção de Dados Pessoais - PPDP

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Política de Investimentos - PI

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Plano de Gestão Administrativa - PGA

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Código de Conduta e Ética da Centrus - CCEC

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Regulamento do Comitê de Ética da Centrus - CEC

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Programa de Integridade Centrus - PIC

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Informações consolidadas

Balancete Consolidado agosto/2020

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Balancete Consolidado julho/2020

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Balancete Consolidado - junho/2020

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Balancete Consolidado - maio/2020

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Balancete Consolidado - abril/2020

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Balancete Consolidado - março/2020

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Balancete Consolidado - fevereiro/2020

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Balancete Consolidado - janeiro/2020

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Balancete PGA - agosto/2020

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Balancete PGA - julho/2020

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Balancete PGA - junho/2020

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Balancete PGA - maio/2020

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Balancete PGA - abril/2020

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Balancete PGA - março/2020

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Balancete PGA - fevereiro/2020

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Balancete PGA - janeiro/2020

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Execução Orçamentária - agosto/2020

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Formação/Reversão do Fundo Administrativo - agosto/2020

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Formação/Reversão do Fundo Administrativo - julho/2020

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Formação/Reversão do Fundo Administrativo - junho/2020

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Formação/Reversão do Fundo Administrativo - maio/2020

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Formação/Reversão do Fundo Administrativo - abril/2020

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Formação/Reversão do Fundo Administrativo - março/2020

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Formação/Reversão do Fundo Administrativo - fevereiro/2020

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Formação/Reversão do Fundo Administrativo - janeiro/2020

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Agosto/2020

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Calendários de reuniões

Eleições

Assunto: Eleições 2020 – Edital de Convocação.

 

Prezados Senhores,

 

A Comissão Eleitoral constituída pelo Conselho Deliberativo em 28 de agosto de 2020, nos termos do art. 8º do Regulamento de Eleições, com vistas à realização das Eleições 2020 para o preenchimento de uma vaga de membro do Conselho Deliberativo e uma vaga de membro do Conselho Fiscal, e respectivos suplentes, a serem eleitos pelos participantes dos planos de benefícios, de acordo com o disposto na alínea “a” do inciso II do art. 20 do Estatuto, divulga o anexo Edital de Convocação.

 

Brasília, 15 de setembro de 2020.

 

Nilvanete Ferreira da Costa
Coordenadora

Assunto: Eleições 2020 – Constituição da Comissão Eleitoral.

 

Prezados Senhores,

 

O Conselho Deliberativo, tendo em vista o término, em 9 de março de 2021, do mandato do conselheiro deliberativo Sérgio Almeida de Souza Lima e do conselheiro fiscal Rodrigo Monteiro, e com base no disposto no art. 8º do Regulamento de Eleições, decidiu constituir Comissão Eleitoral, composta pelos empregados a seguir identificados, para se incumbir do processo eleitoral destinado ao preenchimento das vagas indicadas e dos respectivos suplentes nos Conselhos Deliberativo e Fiscal, do grupo dos participantes ativos dos planos de benefícios administrados, conforme previsto na alínea “a” do inciso II dos arts. 20 e 42 do Estatuto, cabendo-lhe a preparação e a realização das eleições, bem como o julgamento de pedidos de impugnação:

I – Nilvanete Ferreira da Costa, Secretária-Executiva – coordenadora;

II – Simone Jamal Gotti, advogada na Consultoria Jurídica – Cojur – titular;

III – Tassiana Lacort de Moraes, gerente da Gerência de Contabilidade e Logística – Gecon – titular; e

IV – Eraldo Leite Dantas, gerente da Gerência de Benefícios e Folha de Pagamentos – Geben – suplente.

 

Brasília, 28 de agosto de 2020.

 

Maurício Costa de Moura
Presidente

Assunto: Eleições 2019 – Homologação do resultado – Proclamação dos eleitos.

 

Senhores Assistidos,

 

Com fundamento no art. 25 do Regulamento de Eleições, e considerando não ter sido apresentado pedido de impugnação do resultado das Eleições 2019, divulgado por meio do Comunicado Comissão Eleitoral nº 2019/4, de 16 de agosto, ficam antecipadas para esta data as etapas de homologação do resultado e de proclamação dos eleitos, inicialmente previstas no cronograma do processo eleitoral para o dia 6 de setembro de 2019.

2.          Desse modo, fica homologado o resultado das Eleições 2019, com a proclamação dos seguintes candidatos eleitos:
I –  para o Conselho Deliberativo: Hipérides Ferreira de Mello (titular) e Carlos Everaldo Álvares Coimbra (suplente); e
II – para o Conselho Fiscal: José Ribamar Santos Barros (titular) e Mateus Areal (suplente).

 

Brasília, 22 de agosto de 2019.

 

Tulio José Lenti Maciel
Presidente

Assunto: Eleições 2019 – Resultado da apuração e prazo para impugnação do resultado.

 

Senhores Assistidos,

 

Comunicamos que foi apurado, nesta data, o resultado final das Eleições 2019 para uma vaga de membro do Conselho Deliberativo e uma vaga de membro do Conselho fiscal, e respectivos suplentes, representantes dos assistidos dos planos de benefícios, tendo sido eleitos:

 

 
 

2.            De acordo com o Edital de Convocação das Eleições 2019, fica aberto prazo, de 19 a 21 de agosto de 2019, para apresentação de pedido de impugnação do resultado, observadas as condições estabelecidas no art. 24 do Regulamento de Eleições.

 

Brasília, 16 de agosto de 2019.

 

Nilvanete Ferreira da Costa
Coordenadora da Comissão Eleitoral – 2019

Assunto: Eleições 2019 – Alteração do cronograma – Homologação de candidaturas – Regras para divulgação de material dos candidatos.

 

Senhores Assistidos,

 

Com fundamento no art. 27 do Regulamento de Eleições, e considerando não ter sido apresentado nenhum pedido de impugnação das candidaturas divulgadas por meio do Comunicado Comissão Eleitoral-2019/2, de 13 de abril de 2019, comunico que a Comissão Eleitoral decidiu que, com relação às Eleições 2019:

I – fica antecipada a etapa do cronograma referente à divulgação de lista de candidatos habilitados e das regras para publicação de artigos de candidatos no Informativo Centrus e na página da Fundação na internet, de 7 de junho para 20 de maio de 2019;

II – fica excluído o evento relativo ao sorteio e divulgação da ordem dos candidatos na célula; e

III – em cumprimento ao disposto no art. 21 do referido regulamento, ficam homologadas as seguintes candidaturas:
a) para o Conselho Deliberativo: Hipérides Ferreira de Mello, titular, e Carlos Everaldo Álvares Coimbra, suplente; e
b) para o Conselho Fiscal: José Ribamar Santos Barros, titular, e Mateus Areal, suplente.

2.            Ficam estabelecidas as regras para publicação de material de candidatos no Informativo Centrus, na forma do Anexo I, que deverão ser expressamente por eles acatadas em termo específico, constante do Anexo II.

 

Brasília, 20 de maio de 2019.

 

Nilvanete Ferreira da Costa
Coordenadora da Comissão Eleitoral – 2019

Assunto: Eleições 2019 – Conselhos Deliberativo e Fiscal – Candidatos inscritos – Prazo para impugnação de candidaturas.

 

Prezados Senhores,

 

Em cumprimento ao disposto no Edital de Convocação das Eleições para o preenchimento de uma vaga de membro do Conselho Deliberativo e de uma vaga de membro do Conselho Fiscal, e respectivos suplentes, a serem eleitos pelos assistidos dos planos de benefícios, divulgado por meio do Comunicado Comissão Eleitoral-2019/1, de 25 de abril de 2019, informo que solicitaram registro de candidatura:

I – para o Conselho Deliberativo: Hipérides Ferreira de Mello, titular, e Carlos Everaldo Álvares Coimbra, suplente; e

II – para o Conselho Fiscal: José Ribamar Santos Barros, titular, e Mateus Areal, suplente.

2.            De acordo com o Edital de Convocação das Eleições, ficará aberto, no período de 13 a 17 de maio de 2019, o prazo para apresentação de pedidos de impugnação das candidaturas.

 

Brasília, 13 de maio de 2019.

 

Nilvanete Ferreira da Costa
Coordenadora da Comissão Eleitoral – 2019

Assunto: Eleições 2019 – Edital de Convocação.

 

Prezados Senhores,

 

A Comissão Eleitoral constituída pelo Conselho Deliberativo em 17 de abril de 2019, nos termos do art. 8º do Regulamento de Eleições, com vistas à realização das Eleições 2019 para o preenchimento de uma vaga de membro do Conselho Deliberativo e uma vaga de membro do Conselho Fiscal, e respectivos suplentes, a serem eleitos pelos assistidos dos planos de benefícios, de acordo com o disposto na alínea “b” do inciso II do art. 20 do Estatuto, divulga o anexo Edital de Convocação.

 

Brasília, 25 de abril de 2019.

 

Nilvanete Ferreira da Costa
Coordenadora

Assunto: Eleições 2019 – Constituição da Comissão Eleitoral.

 

Prezados Senhores,

O Conselho Deliberativo, tendo em vista o término, em 14 de outubro de 2019, do mandato do Conselheiro Deliberativo Fernando de Oliveira Ribeiro e do Conselheiro Fiscal Antonio Torquato dos Santos, e com base no disposto no art. 8º do Regulamento de Eleições, decidiu constituir Comissão Eleitoral, composta pelos empregados a seguir discriminados, para se incumbir do processo eleitoral destinado ao preenchimento das vagas indicadas e dos respectivos suplentes nos Conselhos Deliberativo e Fiscal, do grupo de assistidos, conforme previsto na alínea “b” do inciso II do art. 20 do Estatuto, cabendo-lhe a preparação e a realização das eleições, bem como o julgamento de pedidos de impugnação:

I – Nilvanete Ferreira da Costa, Secretária-Executiva – Coordenadora;

II – Simone Jamal Gotti, advogada na Consultoria Jurídica – Cojur – titular;

III – Tassiana Lacort de Moraes, gerente da Gerência de Contabilidade e Logística – Gecon – titular; e

IV – Eraldo Leite Dantas, gerente da Gerência de Benefícios e Folha de Pagamentos – Geben – suplente.

 

Brasília, 17 de abril de 2019.

 

Tulio José Lenti Maciel
Presidente

Regulamento Eleições

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