Integridade

Em sua ess√™ncia, a integridade representa a qualidade de ser √≠ntegro, honesto, coerente e √©tico em todas as a√ß√Ķes e decis√Ķes.

Na Centrus, a
integridade é
evidenciada...

por meio de uma s√©rie de atributos e pr√°ticas que refletem o compromisso da institui√ß√£o com seus participantes, assistidos, empregados, patrocinadores, instituidores e demais p√ļblicos.

Nesse sentido, a Funda√ß√£o implementou o Programa de Integridade Centrus - PIC, que demonstra o comprometimento da Alta Administra√ß√£o com os princ√≠pios √©ticos nos neg√≥cios e no relacionamento com seus p√ļblicos.

Programa de
Integridade
Centrus ‚Äď PIC

Instrumento que consolida os princ√≠pios e os par√Ęmetros que envolvem comportamento √©tico, governan√ßa e controle interno de riscos e tem por objetivo continuar a resguardar a Centrus de pr√°ticas il√≠citas e de irregularidades, mantendo-a como exemplo de conduta no dever fiduci√°rio no √Ęmbito do segmento de previd√™ncia complementar e no mercado em geral.

C√≥digo de Conduta e √Čtica da Centrus ‚Äď CCEC

O¬†C√≥digo de Conduta e √Čtica da Centrus ¬†√© o pilar de todas as iniciativas da Funda√ß√£o voltadas para a √©tica. O documento √© revisado anualmente para se manter alinhado √†s atualiza√ß√Ķes na legisla√ß√£o do pa√≠s, √†s determina√ß√Ķes das autoridades regulat√≥rias e √†s melhores pr√°ticas do mercado.

Política de Prevenção à Lavagem de Dinheiro e ao Financiamento do Terrorismo - PPLD-FT

Com o objetivo de evitar que seja utilizada como meio para dar curso regular a recursos de origem il√≠cita, a Funda√ß√£o instituiu esta pol√≠tica, definindo diretrizes, regras e procedimentos que devem ser observados no √Ęmbito da Centrus, por todos os colaboradores e prestadores de servi√ßos diretos.

Comprometimento da
Alta Administração

O compromisso dos órgãos estatutários é condição indispensável
e permanente para fomentar a ética e o respeito às leis e para
o efetivo desenvolvimento do Programa de Integridade.

√ďrg√£os estatut√°rios

Conse

Conselho
Deliberativo

Conse

Ailton de Aquino Santos
Presidente
Helio Cesar Brasileiro Marco Antonio M. Beltr√£o Ot√°vio Ribeiro Damaso Rodrigo Alves Teixeira Rodrigo Collares Arantes

Cofis

Conselho
Fiscal

Cofis

Daniel Cardim Heller Presidente André Maurício Trindade da Rocha Everaldo Luis Bonetti Hipérides Ferreira de Mello

Direx

Diretoria-
Executiva

Direx

Altamir Lopes Diretor-Presidente Eduardo de Lima Rocha
Diretor de Controle, Logística e Informação
Jer√īnimo Campos
Diretor de Benefícios
Tulio José Lenti Maciel
Diretor de Aplica√ß√Ķes

Acesse aqui nossos
guias eletr√īnicos

Canal de √Čtica

Destinado a relatos de qualquer natureza, referentes √† irregularidades e demais fatos que estejam em desacordo com nosso C√≥digo de Conduta e √Čtica, nossos valores e leis vigentes.

O relato √© feito para uma empresa independente e totalmente imparcial. Isso garante o seu anonimato, sigilo e confidencialidade das informa√ß√Ķes.

Em caso de desvio de conduta ou irregularidade, o que fazer?

entre em contato pelo telefone 0800 601 8658 ou