Feliz 2023!

Depois de dois anos com todas as dificuldades impostas pela pandemia, tivemos um 2022 desafiador, marcado por conflitos mundiais, reviravolta na economia, na política internacional e eleições no Brasil.

O pessimismo e a ideia de que as coisas não iriam melhorar deram lugar à vontade de seguir em frente, que foi o nosso combustível para enfrentarmos os desafios. Essa nossa resiliência, unida à capacidade de lutar por nossos objetivos, fizeram a esperança de dias melhores florescer novamente.

Aqui na Centrus trabalhamos para manter a qualidade dos serviços, implementando as melhores práticas de mercado aos processos, com vistas a continuar prestando o melhor atendimento aos nossos públicos.

Entre as conquistas de 2022, destaca-se a aprovação, por 92% dos participantes e assistidos, que avaliaram positivamente os serviços prestados pela Fundação. Isso é sinal de que estamos no caminho certo. Mas temos mais motivos para comemorar: distribuímos o oitavo superávit consecutivo do PBB, refletindo a estabilidade e solidez da Fundação; ultrapassamos a marca de 70% dos nossos empregados certificados, assegurando a capacidade técnica do corpo funcional para prestar serviço de qualidade.

Além disso, a Fundação aumentou a margem consignável do Empréstimo Centrus, de 30% para 35% da remuneração líquida, e aprovou a redução da taxa de administração dos planos de benefício de contribuição definida, de 0,7% a.a. para 0,5% a.a., medida que começa a ser aplicada a partir de janeiro de 2023.

Seguimos comprometidos em ser uma alternativa segura e confiável de planejamento previdenciário para você e sua família. A Centrus esteve a seu lado ao longo de todos esses anos e continuaremos aqui, independentemente dos desafios que o futuro possa trazer.

Desejamos que você e sua família tenham um 2023 repleto de alegrias e realizações.