Centrus conquista a renovação do Selo de Autorregulação em Governança de Investimentos

A Centrus conquistou a renovação do Selo de Autorregulação em Governança de Investimentos, concedido pelo Conselho de Autorregulação, formado pela Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp), pelo Sindicato Nacional das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Sindapp) e pelo Instituto de Certificação Institucional e dos Profissionais de Seguridade Social (ICSS).

Pioneira na adesão à autorregulação, a Centrus foi a primeira entidade a receber o Selo de Autorregulação em Investimentos e a segunda a receber o mesmo reconhecimento em Governança Corporativa. A renovação do Selo certifica a adesão da Fundação às diretrizes estabelecidas no Código da Abrapp e demostra o compromisso da Fundação com as melhores práticas e o contínuo aprimoramento de seu processo de governança.

“A Centrus sempre primou pela segurança e integridade de seus processos e entende que a Autorregulação é essencial, visto que assumimos publicamente o compromisso com uma gestão ética, buscando a excelência em nossas ações.” destacou o diretor-presidente da Fundação, Altamir Lopes.

Altamir ressaltou, ainda, que a avaliação externa permite apontar oportunidades de melhorias nos processos. “A adesão ao Código de Autorregulação em Governança de Investimentos e a renovação do Selo atestam às autoridades supervisoras e reguladoras que a Entidade cumpre uma série de requisitos e que mantém o compromisso de zelar por uma gestão com integridade e transparência.”

Para conquistar a renovação do Selo, a Centrus passou por uma minuciosa análise dos processos de trabalho, da governança de investimentos, e dos normativos da Fundação, submetidos a apreciação de banca avaliadora, que analisou itens como conduta ética, transparência, integridade, gestão baseada em riscos, compliance, estrutura dos órgãos colegiados, de comitês e demais instâncias de gestão e assessoramento aos órgãos estatutários.