Fundação foi pioneira na adesão ao Código de Autorregulação e detém os selos de governança corporativa e de investimentos

A Centrus obteve a renovação do Selo de Autorregulação em Governança Corporativa, conferido pelo Conselho de Autorregulação do Grupo Abrapp. Esse reconhecimento é relevante, pois comprova a robustez da sua governança perante o segmento. O colegiado responsável pela concessão do selo é composto por representantes de instituições renomadas do mercado, em sua maioria, externas ao segmento, o que reforça a independência do órgão deliberativo.

A Fundação foi pioneira na adesão à autorregulação e foi a primeira entidade a receber o Selo de Autorregulação em Investimentos e a segunda a receber o mesmo reconhecimento em Governança Corporativa. A renovação do Selo atesta a adesão da Fundação às diretrizes estabelecidas no Código da Abrapp e demonstra o constante aprimoramento de seu processo de governança.

O diretor-presidente da Fundação, Altamir Lopes, afirmou que a segurança e a integridade dos processos sempre foram prioridades para a Centrus. “A renovação do Selo evidencia às autoridades supervisoras e reguladoras que a Centrus atende a uma série de requisitos e mantém o compromisso de conduzir uma gestão com integridade e transparência, alinhada às melhores práticas de mercado.”

Para conquistar a renovação do Selo, a Centrus passou por uma análise minuciosa dos processos de trabalho, da governança corporativa e dos normativos internos. Essa avaliação foi conduzida por uma banca, nomeada pelo Conselho de Autorregulação, que examinou aspectos como conduta ética, transparência, integridade, gestão baseada em riscos, conformidade, estrutura dos órgãos colegiados, comitês e outras instâncias de gestão e assessoramento aos órgãos estatutários.