Com o objetivo de proporcionar os melhores resultados e o melhor atendimento aos seus públicos, a Centrus tem investido na certificação por institutos especializados, possibilitando a todo o corpo técnico realizar avaliação que comprova a competência no desempenho de suas atividades.

A Previc determina que apenas conselheiros, dirigentes e empregados responsáveis pela aplicação de recursos sejam certificados por institutos especializados. A Centrus vai além, e incentiva que gerentes, coordenadores e analistas de todas as áreas participem do processo de aferição de conhecimentos e habilidades.

Para auxiliar os candidatos na certificação, a Centrus tem montado turmas onde os próprios colegas são facilitadores dos conteúdos, possibilitando o aprofundamento nas temáticas da avaliação e permitindo a troca de experiências e a integração entre os colaboradores.

Atualmente, mais de 70% do quadro já tem certificação pelo ICSS, CFA, CFP, CNPI, CGA ou CPA20, o que atesta a boa técnica e reforça o compromisso da Fundação com as melhores práticas de mercado, sempre em busca de uma gestão de excelência para todos os seus públicos.