Atualização preserva o espírito da campanha garantindo transparência, equidade e conformidade
18:40 | 4 de fevereiro de 2026 | Redação Centrus
A campanha “Centrus e Você, Tudo a Ver” passou por uma atualização em seu regulamento, com ajustes na forma de premiação prevista para os participantes.
Com a mudança, os incentivos individuais (um Apple iPhone 16 128 GB, três assistentes virtuais Alexa Echo Show 5 e quatro Power Banks), inicialmente previstos na campanha, serão substituídos por 18 vale-presentes, no valor individual de R$ 400,00, para utilização na loja Centauro ou na Livraria Cultura. Cada servidor do Banco Central que participou das lives da campanha terá direito a um número para concorrer aos sorteios.
O regulamento original da campanha, que havia sido aprovado pelo Conselho Deliberativo da Centrus, foi modificado, tendo em vista manifestação da Comissão de Ética do Banco Central, no sentido de que o valor dos itens sorteados não ultrapasse o limite estabelecido na regulamentação sobre recebimentos de brindes por parte de servidores públicos.
O sorteio da capacitação internacional permanece nos mesmos termos previstos no regulamento, tendo a Comissão de Ética do BC orientado que deve haver interesse institucional do Banco Central na capacitação escolhida pelo servidor sorteado.
A Centrus reforça que a atualização preserva o espírito da campanha, garantindo transparência, equidade e conformidade com as normas aplicáveis, além de se constituir em uma forma de reconhecimento e de agradecimento à participação dos servidores do BC.