Jerônimo Campos foi empossado nesta sexta-feira

O Conselho Deliberativo da Fundação Banco Central de Previdência Privada – Centrus deu posse, nesta sexta-feira (30/6), ao novo diretor de Benefícios, Jerônimo Campos, em substituição a Anthero Meirelles, que deixou o cargo por motivos pessoais. O novo diretor sucede a Meirelles, de quem era subordinado, e terá mandato até setembro de 2024.

Jerônimo Campos é contador e especialista em Elaboração, Análise e Avaliação de Projetos (FGV) e possui vasta experiência na área de benefícios, acumulada ao longo dos 18 anos em que esteve à frente da Gerência de Operações com Participantes – Geope da Centrus, bem como em funções gerenciais e de consultoria anteriormente exercidas na Caixa Econômica Federal.

O novo diretor de Benefícios teve importante atuação em momentos cruciais da Centrus, incluindo a elaboração, revisão e alteração de planos de benefícios, além de coordenar a implementação dos dois planos de contribuição definida da Fundação.

Campos pontuou a admiração pelo trabalho realizado por seu antecessor e afirmou estar comprometido em manter o padrão de excelência estabelecido por Meirelles, e continuar contribuindo, agora como diretor, para a perenidade da Centrus.

Anthero Meirelles deixa a Centrus após cinco anos, período em que ocupou os cargos de conselheiro fiscal e de diretor de Benefícios. Mestre e Doutor em Administração (UFMG), é servidor de carreira do Banco Central há 28 anos e, entre várias funções, foi diretor de Administração (2007-2011) e de Fiscalização (2011 – 2017) da autarquia.

Sua sólida contribuição para o aperfeiçoamento do sistema financeiro e a sua vasta experiência contribuíram para que Meirelles deixasse um legado notável de realizações como membro da Direx da Centrus.