Fundação aposta na captação de novos patrocinadores e instituidores e na implementação de novos produtos

O Conselho Deliberativo da Fundação Banco Central de Previdência Privada – Centrus aprovou um importante marco estratégico: a abertura para a prospecção de novas oportunidades de atuação. A decisão visa a ampliar o alcance dos produtos e serviços da Fundação, possibilitando a administração de planos de previdência complementar de instituições fora do ecossistema Banco Central e a criação de novos planos de benefícios.

Com essa abertura, a Centrus busca diversificar sua base de participantes, captando novos instituidores e patrocinadores. A medida garante maior solidez e sustentabilidade para as operações da Fundação, permitindo a criação de produtos e serviços personalizados para atender às necessidades de diferentes públicos.

A criação e a absorção de novos planos de benefícios, tanto instituídos quanto patrocinados, é um dos pilares dessa estratégia. A abordagem reforça o compromisso da Centrus com a inovação e o fomento, permitindo-lhe oferecer soluções mais abrangentes e competitivas.

O diretor-presidente da Centrus, Altamir Lopes, destacou o entusiasmo com essa nova fase: “Trata-se de um marco, um novo capítulo na história da Centrus. Com excelência reconhecida pela sua atuação ao longo de mais de 40 anos, estamos preparados para atrair novos públicos, desenvolver produtos inovadores e atender às demandas dos participantes atuais e futuros, ampliando nossas fronteiras e fortalecendo nossa posição no segmento de previdência complementar.”

Nesse momento de expansão estratégica, a Centrus reafirma seu papel como entidade pronta para enfrentar os desafios do futuro e proporcionar um suporte ainda mais robusto aos seus participantes, assistidos e às novas gerações que poderão se beneficiar de seus serviços.

 

Sobre a Centrus

A Centrus é uma entidade fechada de previdência complementar, reconhecida como referência no segmento por sua solidez, credibilidade e expertise, que administra mais de R$ 6 bilhões de patrimônio. Criada originalmente para administrar planos de benefícios destinados aos funcionários do Banco Central do Brasil, a Fundação se destaca pela gestão inovadora e eficiente, comprovada por resultados consistentes, incluindo sucessivos superávits em seus planos de benefício definido.

Entidade de previdência complementar auditada pelo Banco Central, a Centrus é um modelo de boas práticas no sistema, reconhecida pela excelência na gestão e como instituição confiável e alinhada aos mais altos padrões de governança.