Novos membros dos conselhos terão mandato de quatro anos

Nesta sexta-feira (28), dois novos membros foram empossados nos conselhos da Centrus. Daniel Cardim Heller e Antonio José Medina Lima Junior foram eleitos pelos participantes ativos dos planos de benefícios para ocupar, respectivamente, os cargos de conselheiro deliberativo e conselheiro fiscal.

O presidente do Conselho Deliberativo, Aílton Aquino, empossou Medina como novo conselheiro fiscal. Em seguida, a diretora de Relacionamento, Cidadania e Supervisão de Conduta do Banco Central, Izabela Correa, deu posse a Cardim no Conselho Deliberativo.

Medina sucede a Cardim no Conselho Fiscal, enquanto Cardim assume no lugar de Rodrigo Collares, que concluiu seu mandato. Os novos conselheiros terão mandato de quatro anos.

Antonio Medina é chefe do Departamento do Meio Circulante (Mecir), e Daniel Cardim, do Departamento de Infraestrutura e Gestão Patrimonial (Demap) no Banco Central (BC).

O Conselho Deliberativo tem a função de definir as diretrizes estratégicas e supervisionar a gestão da Centrus, sendo composto por seis conselheiros – três indicados pelo patrocinador Banco Central e três eleitos pelos participantes e assistidos. Já o Conselho Fiscal é responsável por fiscalizar a gestão financeira e contábil da entidade e é formado por quatro membros, sendo dois indicados pelo BC e dois eleitos pelos participantes e assistidos.